Quem somos

Nossa História

A história do Marcel Restaurante caminha em paralelo com a história de Jean Durand e sua familia, um imigrante francês que veio para o Brasil em 1951. Durand deixou a França e a confeitaria de seu pai, famoso chocolatier de Lyon a procura de um lugar para se recuperar dos traumas da Segunda Guerra.

Confeiteiro de formação,era também um grande cozinheiro e em sua chegada ao Brasil assumiu a cozinha de um dos restaurantes mais consagrados da época o La Popote.

Alguns anos depois, o chef compra um pequeno bistrô que havia sido aberto por seu conterrâneo Marcel Aurières em uma ruazinha do centro de São Paulo. Foi no final dos anos 60 que Jean Durand, a pedido de um cliente fã da receita, começou a criar os primeiros soufflés do Marcel. O prato se tornaria o grande ícone da cozinha de nosso restaurante e um patrimônio gastronômico da cidade de São Paulo.

Em 1984 Demerval Despirite, genro de Jean Durand, começa a trabalhar no restaurante e logo se apaixona pela profissão de restauranter, a paixão pelo negócio segue de pai pra filho e em 2002 Raphael Durand Despirite, assume a cozinha.

59 anos depois, o Marcel é referencia em gastronomia francesa, um negócio de família, feito por pessoas apaixonadas pela comida e pela arte de receber.