Categoria Aplicativos

Aprenda como desinstalar o aplicativo WhatsApp GB

O aplicativo WhatsApp GB é uma versão bastante completa cheia de recursos avançados capazes de personalizar completamente sua conta do WhatsApp. No entanto, por várias razões você precisará desinstalar este app, seja para atualizar, para migrar para outro aparelho etc. Portanto nesta matéria mostraremos como desinstalar o aplicativo WhatsApp GB de forma segura e rápida.

Desinstalar um aplicativo pode parecer tarefa complicada para algumas pessoas, principalmente para as pessoas de mais idade ou para aquelas que não tem muita familiaridade com o celular. No sistema Android, o mais famoso e mais usado no Brasil, a desinstalação de aplicativo é muito simples e é por meio desse artigo que você vai aprender a desinstalar o WhatsApp GB.

aplicativo WhatsApp GB

Como desinstalar o WhatsApp GB

Para os aplicativos baixados diretamente da Play Store o processo de desinstalação é muito mais simples, pois ele já fica listado na loja, e existe a possibilidade de desinstalá-lo diretamente por lá. Basta pesquisar pelo aplicativo e logo em seguida já e exibido um botão com a opção de removê-lo completamente de seu telefone.

A desinstalação deve ser feita pelo próprio sistema Android de seu telefone, mas também pode ser feito com o auxilio de aplicativos como iremos apresentar logo abaixo. Um dos métodos mais simples é encontrando o ícone do WhatsApp GB no seu telefone e segurar pressionado, e dependendo da versão de seu Android irá aparecer um menu com a opção de removê-lo.

Também nas configurações do seu celular existe um menu com o nome de “Aplicativos”, ao entrar nessa página será listado todos os jogos e aplicativos que possui instalado em seu telefone. Basta encontrar o WhatsApp GB e logo em seguida abrirá uma tela onde você pode facilmente encontrar a opção de desinstalar.

Após o processo de desinstalação não será possível restaurá-lo, isto é, você irá removê-lo para sempre de seu telefone. Para retornar a tê-lo é necessário baixar novamente e instalá-lo.

Desinstalar o app GB ou qualquer outro com auxílio de programas específicos

Existe muitos aplicativos que servem para você gerenciar os demais aplicativos de seu telefone. Alguns destes aplicativos são muito interessantes, pois mostra até a quantidade de memória que cada um está utilizando. Esses tipos de gerenciadores são importantes para telefones que não tem muita capacidade de memória ou estão travando devido ao pouco espaço livre disponível.

Caso você esteja com pouco espaço disponível é possível, apenas, limpar os dados do WhatsApp GB, isto é, apenas apagar os dados do aplicativo, como imagens, vídeos e mensagens de texto. Essa é uma opção alternativa caso você deseja desinstalar o WhatsApp Gb por falta de memória.

Para desinstalar de uma vez por todas o app GB ou qualquer outro aplicativo Android utilizando um gerenciador de aplicativos em seu celular é tarefa muito simples, você pode baixar o Uninstaller ou AppRemover de acordo com sua preferência, em seguida você deve abrir o aplicativo, depois localize o mesmo na lista. Ao pressionar em cima será exibida várias opções e entre elas está a desinstalação do mesmo.

Somente dessa forma você conseguira remover por definitivo o WhatsApp GB de seu telefone, sem complicações. Muitos tutoriais na internet não removem completamente ou removem de forma incorreta na qual ainda sobram arquivos que eram usados pelo aplicativo em seu telefone, ocupando mais espaço desnecessário. Caso, posteriormente, você deseje o aplicativo GB novamente, basta realizar o download novamente, proveniente de um site confiável de sua escolha e instalá-lo novamente, de maneira muito simples.